BRASÍLIA

Roteiro

Combustível

Viagem de Curitiba-PR para Brasilia-DF (30/01 a 07/02/2007)

Tinha prometido para alguns amigos que iria visitá-los algum dia, mas nunca dava certo. O Seu Craudio, por exemplo, já fazia mais de dois anos que eu pensava em fazer uma visita em Rio Claro (C.U.). O Zema, eu tinha prometido passar lá em Não me Toque - RS, acabou que eu não fui e ele se mudou para Goiânia. Como eu ia subir até Goiânia e não pude participar do evento da lista shadow600 em Frutal - MG no ano passado, programei passar por lá para conhecer o Coré. O Paulada, em Anápolis, foi mais de momento, conheci ele através da lista Drag Star na internet e disse que um dia iria passar por lá para conhecê-lo pessoalmente. Também queria passar em Brasília para rever alguns amigos e andar um pouco de moto pelo planalto central. Já o Mauro Rorneti, eu não tinha programado, mas ele me convidou quando estava em C.U. para passar em Araras -SP na volta, resolvi passar por lá e ainda tive a oportunidade de passear com ele em uma das suas fazendas onde ele planta laranja.

Saí de Curitiba na manhã do dia 30 de janeiro de 2007 e retornei no final da tarde de 07 de fevereiro de 2007.

Fiz um roteiro alternativo até Rio Claro (C.U.), pois o mais óbvio seria pegar a rodovia Régis Bitencourt até São Paulo e de lá seguir para C.U. O restante do roteiro, tanto na ida quando na volta, foi definido durante a viagem a medida que eu ia buscando informações da situação de cada estrada.

As principais cidades visitadas foram: Rio Claro - SP (C.U.), Frutal - MG, Goiânia - GO, Anápolis - GO, Pirenópolis - GO, Brasília - DF e Araras - SP.

O pior trecho de estrada está em Minas Gerais, na BR-153 entre os trevos de Prata e Monte Alegre de Minas.