PALMAS-TO

Roteiro

Moto Expedição Batendo Palmas (04 a 12/07/2009)

Tudo começou em um dos nossos encontros de Buena-Cevas onde reunimos os integrantes do Moto Clube Buena Vista da subsede Curitiba. O Waldir comentou que estava planejando ir de moto visitar seu filho que mora em Palmas, Tocantins. Perguntei se lá vendiam cervejas geladas. De prontidão o Waldir respondeu que sim e além de ter cerveja gelada, elas eram servidas literalmente dentro do rio acompanhadas de um maravilho peixe feito na hora. Respondi que estava com ele neste bonde.

Conforme o planejamento da viagem foi amadurecendo e conversávamos sobre as datas e roteiros, tivemos a adesão do Julio Botto e Veríssimo, também integrantes do Buena Vista MC. O Waldir ainda conversava com outros amigos que também desejavam compartilhar a estrada conosco, mas na data e horário marcado, confirmaram presença dois amigos do Waldir, o Leoberto e o Edson que viajaram de carro.

Alguns dias antes da viajem, o Seu Craudio me mandou e-mail perguntando quando retornaria a sua cidade para uma visita. Respondi que estava planejando ir a Palmas-TO em julho/2009 e na volta passaria com toda a turma por lá para tomarmos umas geladas. Comentei que na ida passaríamos por Frutal-MG para fazer uma visita ao amigo Coré e degustar umas cevas FASS. Como o Seu Craudio disse que não estaria em C.U. (Rio Claro-SP) na data programada para passar por lá, prometeu que nos encontraria em Frutal-MG no dia 4 de julho para tomar as FASS conosco. Após estes acertos, lançamos a idéia de Frutal-MG na Lista Shadow 600 e logo tivemos várias adesões de amigos para este evento.

Saímos de Curitiba-PR no dia 4 de julho de 2009 com destino a Frutal-MG. No dia 5 seguimos até Jaraguá-GO e no dia 6 chegamos em Palmas-TO. Ficamos dois dias (7 e 8) em Palmas-TO curtindo e conhecendo um pouco daquela cidade. No dia 9 iniciamos o retorno (2a. ida) através de outro roteiro e paramos para dormir em Alto Paraíso de Goiás-GO. No dia 10 seguimos até Uberaba-MG, dia 11 para Ribeirão Preto-SP e dia 12 estávamos de volta em Curitiba-PR.